quarta-feira, 30 de março de 2016

DANÇAR É …

A dança é o reflexo de sentimentos contidos em nosso ser e acontece em várias ocasiões.

Nosso corpo é uma preciosidade física com qual experimentamos a vida. A dança completa essa incrível experiência, por ser a arte do movimento. Deus nos deu o privilégio de viver nesta terra morando em um corpo, porém a espera de estar junto a Ele na eternidade. Por meio de nossos movimentos santos, podemos expressar passar vida.

Dançar é uma forma de linguagem e precisamos ser sensíveis para passar a mensagem corretamente, precisamos saber se o que estamos querendo transmitir e comunicar será bem compreendido por meio aos movimentos executados, não podemos dançar por dançar, é preciso refletir para então fazer entender, o mesmo deve-se acontecer com a montagem de uma coreografia.

Quando Davi foi ungido por Samuel (I Sam 16:13), o Espírito do Senhor se apossou dele e desde aquele dia foi cheio do Espírito. Em II Samuel 6: 12 – 16 Davi extravasa toda sua alegria dançando diante do Senhor por estar transportando a Arca para Jerusalém, que representava a presença de Deus no meio deles.

“Então disseram a Davi: O Senhor abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo o que tem, por causa da arca de Deus. Assim foi Davi, com alegria. Quando os que levavam a arca do Senhor tinham dado seis passos ele sacrificava bois e carneiros cevados. Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor, e estava Davi cingido de uma estola sacerdotal de linho. Assim Davi e toda a casa de Israel subiam, trazendo a arca do Senhor com júbilo e ao som de trombetas.

Quando a arca do Senhor entrava na cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, estava olhando pela janela. “E vendo ao rei Davi, que ia saltando e dançando diante do Senhor, o desprezou no seu coração”.

A dança que desperta o coração de Deus é aquela que é fruto de um amor verdadeiro e da alegria de um ser que esta completamente apaixonado, que O adora e entrega diariamente sua vida como oferta viva e agradável a ele e faz disso uma grande festa.

Temos motivos suficientes para adorá-lo em todo tempo, nossas vidas precisam ser de constante adoração ao Rei.

Você é convidado a se entregar a ele por meio de uma dança… Experimente isso e verás como é amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia mais

#‎Ministras_Da_Dança‬ - É mais que dançar, é me render em adoração. Cada gesto significa uma expressão do meu corpo que engrandece e exalta o Nome do Senhor. É essência do meu chamado. Adorar a Deus apenas com a voz é pouco pra mim, preciso de mais. Deus precisa de muito mais. Não basta só a voz, tem que ter o corpo inteiro, e ainda assim, é pouco pra Ele. Eu danço porque nasci pra isso. Desde que fui gerada no ventre de minha mãe, era esse o meu dever aqui na Terra, adorar a Deus como meu corpo, minha alma e meu espírito. Porque o Pai procura tais que assim O adorem em Espírito e em verdade