Ministérios de Dança
Lembrete: Não diga mais: Vou me apresentar na Igreja hoje. / E sim: Vou ministrar na Igreja hoje.
Grupo de Dança:
Os participantes devem escolher um nome para o grupo: O grupo se apresenta melhor e se sente melhor se estiver usando algum uniforme seja algo confortável, que facilite os movimentos.
Se for um grupo de moças é recomendável usar cabelos em coque.
Lembrete: Nem toda comunidade é obrigada a ter um grupo de dança.
A Expressão corporal revela a beleza de Deus, não dos integrantes do grupo.
Vestimentas:
Como dançarinos de um ministério, as outras pessoas olham para nós como se definíssemos um padrão de adoração apropriada. Esse padrão é de excelência. Tudo que formos fazer deve mostrar pureza de coração. Nossas roupas não devem ser uma ofensa às pessoas quem nos vêem dançar.
Por favor, tenham vestimentas planejadas antes de vir a algum evento.
Faltar Ensaios:
É permitido que cada dançarino perca um ensaio durante o tempo de preparação para uma dança. Exemplo: Se a equipe tem seis a oito semanas para se preparar para uma dança, você poderá faltar a um ensaio.
Se você perder mais de um ensaio, não poderá participar da dança. Uma exceção seria uma situação de emergência ou aprovação previa do líder.
Aulas de Dança:
Para desenvolver sua habilidade na dança diante do Senhor, cada dançarino deve fazer no mínimo uma aula de balé por semana. Você pode escolher a escola de balé de sua preferência.
Meditação:
Reuniões de meditação servem para que os membros da equipe desenvolvam força e sustento através do estudo bíblico e da oração.
Freqüência na Igreja:
Ministrar ao Senhor é um privilégio, e requer fidelidade da parte de cada membro da equipe. Freqüentar a Igreja é um compromisso que você faz com o Senhor pelo que a Palavra de deus diz. Você é livre para freqüentar a Igreja de sua escolha, contanto que permaneça fiel nisso.
Preparação:
Antes de ir ao culto para ministrar com dança, você deve passar tempo com o Senhor durante a semana. É essencial que você passe um tempo em oração e leitura da Bíblia todos os dias. Isso irá te encorajar em sua oferta de dança ao Senhor, irá te ajudar a alcançar um compromisso mais profundo e te capacitará a libertar a unção sobre sua vida.
Oração Intercessora:
A chave para um ministério é a oração conjunta. É na oração que Deus pode restaurar curar e trazer unidade a cada membro. Essa equipe amadurecerá e se aproximara de Deus através da Intercessão.
Postura:
O sucesso de todo time é a boa postura e comportamento demonstrado pelos jogadores diante de um objetivo comum. É necessário disciplina para se desenvolver o caráter de Deus. Cada dançarino deve
trabalhar nas seguintes áreas:
1- Manter uma postura positiva diante dos ensaios e oportunidades ministeriais.
2- Vigiar contra reclamação e crítica. O Espírito Santo não habitará aonde a contenda e divisão residem.
3- Ter paciência quando as coisas dão errado e aprender a manter um forte domínio sobre sua língua.
2- Vigiar contra reclamação e crítica. O Espírito Santo não habitará aonde a contenda e divisão residem.
3- Ter paciência quando as coisas dão errado e aprender a manter um forte domínio sobre sua língua.
Local:
As reuniões devem ser feitas de preferência dentro da Igreja onde o grupo vai apresentar-se com mais freqüência. Deve ser arejado e com bastante espaço para o grupo movimentar-se. O grupo deve reunir-se pelou menos, uma vez por semana.
O ensaio deve durar entre uma a duas horas. (Fica a critério do líder estabelecer o tempo).
Proclamação:
Testemunhar do amor de Cristo de forma criativa contextualizada e artística para poder atingir pessoas de varias culturas, línguas e nações.
Coreografia:
Ela nunca pode ser o foco principal de atenção no ministério, mas sim um resultado de uma experiência de adoração, de um processo constante na busca de um coração adorador, para que assim ela transmita vida.
Conteúdo:
Tema central – combinar tema com música e movimentos: Ouvir atentamente e varias vezes a música, improvisar espontaneamente o que a letra transmite.
Forma:
Após a experimentação espontânea e espiritual, padronizar em conjunto o movimento mais significativo e representativo, a seqüência de movimentos que servem para o objetivo.
O Líder:
O líder de um grupo de expressão corporal precisa de ânimo, criatividade, enderece imaginação, paciência, vontade de Louvar a Deus, necessidade de comunicar o amor de Deus para o próximo.
Seria bom se o líder tivesse um pouco de experiência com dança e teatro, mas não é obrigatório. O entusiasmo e a criatividade são muitas vezes suficientes.
O líder pode ser mulher ou homem, jovem ou criança.
Os participantes:
Os participantes de um grupo de expressão corporal precisa de boa vontade, imaginação, coordenação motora, vontade de servir a Deus, habilidades de trabalho em grupo, humildade e disponibilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário